Otorrinolaringologia

Dr. Alfredo Rodrigues, anestesiologista da Integra, destaca
diferenciais do grupo na colaboração com cirurgias
para o tratamento de apneia do sono

Graças a um processo de constante atualização científica, os médicos da Integra Anestesia têm elaborado protocolos inovadores de atendimento. Um exemplo está na abordagem adotada pelo grupo em casos de uvulopalatofaringoplastias.

Voltado para o tratamento de Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), o procedimento é realizado através das vias orais e requer anestesia geral. Quando colocado em prática, promove a retirada das amígdalas e do excesso de tecido tanto do palato mole, quanto da faringe. “Isso permite um reposicionamento dos músculos faríngeos, o que resulta na desobstrução da passagem de ar pela garganta”, explica o Dr. Alfredo Rodrigues, anestesiologista da Integra.

De acordo com o médico, os benefícios de tais intervenções podem ser sentidos em pouco tempo. No entanto, fazem com que as uvulopalatofaringoplastias apresentem alto grau de complexidade e um doloroso pós-operatório para os pacientes. Porém, é neste ponto que o trabalho da Integra faz a diferença!

Ao participarem desse tipo de cirurgia, os médicos do grupo iniciam o atendimento antes que os pacientes compareçam ao hospital. “Entramos em contato e prescrevemos o uso prévio de medicamentos para dores neuropáticas, como o Lyrica, por um período de cinco a sete dias. No momento de seguir para o centro cirúrgico, aplicamos anestésicos adesivo, como o Restiva, com o intuito de garantir ainda mais conforto no pós-operatório”, afirma Dr. Alfredo.

Outro diferencial destacado pelo médico está na utilização de técnicas anestésicas que evitam sangramentos e proporcionam um campo operatório muito melhor para os cirurgiões. “Também adotamos medidas que evitam tosse ou a expulsão excessiva de secreções na extubação. Por fim, visitamos os pacientes, regularmente, quando retornam aos quartos. Ao vê-los sempre muito bem, percebemos o quanto a nossa atuação tem sido diferenciada”, conclui o médico.

#Inovação #AtualizaçãoCientífica #Otorrinolaringologia #Uvulopalatofaringoplastias