Obstetrícia

Complementação para analgesia de parto

Como sabemos, um trabalho de parto pode durar várias horas. Por isso, a dose inicial de anestésicos conferida por um duplo bloqueio, por exemplo, pode não ser suficiente.

Por isso, métodos complementares de analgesia são, frequentemente, utilizados nestes casos. Tanto que os médicos da Integra Anestesia têm optado por fazer esse tipo de complementação por meio da utilização de um cateter peridural posicionado nas costas das pacientes.

Através deste canal, doses extra de analgésicos são administradas, conforme os níveis de dor ou incômodo apresentados. “Essa técnica é importante não só para diminuir dores, mas também para evitar que a paciente precise mudar de posição para ser medicada”, explica o Dr. Daniel Vasconcellos da Integra.

O médico acrescenta que esse fator é capaz de fazer a diferença, principalmente, em situações nas quais partos normais precisam ser convertidos em cesarianas. “Dessa forma, não é preciso realizar uma nova punção. Além de proporcionar ainda mais conforto às pacientes, essa alternativa contribui bastante com o trabalho das equipes obstétricas”, afirma o anestesiologista.

Embora todas essas vantagens sejam importantes, o Dr. Vasconcellos faz uma ressalva. “A eficiência das complementações para analgesia de parto também está relacionada com a atuação dos anestesiologistas. Ou seja, quanto mais atenção e sensibilidade esses profissionais tiverem em relação às necessidades das pacientes, melhores serão as condições de oferecer o auxílio medicamentoso ideal para cada uma delas”, explica.

Créditos da foto: @claudiacintrafotografia

#ComplementaçãoparaAnalgesiadeParto #Obstetrícia #AtendimentoHumanizado #PartoSeguro

Compartilhar: